sábado, 29 de agosto de 2020

Amor em Plutão

Diário da Astróloga: 29.08.20 | Encurralada! Assim se sentirá a Vênus, deusa do amor, no signo de Câncer, em oposição a Plutão em Capricórnio. De um lado a pequena benéfica, do outro o grande maléfico. Parece que esse jogo é desequilibrado, tenso e injusto. Mas não só parece... é, em vários momentos! Diante deste posicionamento, muitos de nós poderão viver desafios nos relacionamentos amorosos, situações abusivas, dramáticas e mesmo rupturas. É fato que viver o amor sob a pressão de um pandemia, às vezes longe demais, às vezes perto demais é um dos grandes desafios desse 2020. E em Câncer, a Vênus se vê muito mais sensível, frágil e até imobilizada diante das adversidades.
Plutão também não deixa barato. Ele adora desmascarar hipocrisias, fraquezas e manipulações. Na verdade o que o senhor dos submundos irá exigir de nós até segunda-feira é que analisemos os nossos acordos amorosos de maneira profunda, séria, como se precisássemos ir ao âmago da questão. Uma "questão" que pode ter ficado no "não dito" por muitos meses e que agora não irá se calar. Plutão tem ainda uma componente inconsciente, o que torna difícil identificar exatamente qual é o problema a ser resolvido. Podemos ficar horas discutindo, calados ou amargurados sem nem saber ao certo qual é o foco da discórdia ou a saída para o problema. Nessas horas é preciso ter calma, evitar a emocionalidade excessiva de Câncer e a aridez ríspida de Capricórnio. Por outro lado, Plutão também é o regenerador e quem esteve de fato comprometido com a relação e ofereceu o seu melhor não terá o que temer. Para quem percebe a proximidade do fim do romance, de um sentimento ou de uma dinâmica específica dentro da relação, bem... todo o fim é um novo começo. Às vezes precisamos morrer para renascer na mesma relação, noutro relacionamento ou num projeto solo de amor próprio.
A imagem de hoje é de Andrew Faulk, um fotógrafo que mora em Tókio no Japão, trabalhando entre outros projetos com fotos pré nupciais, aquelas que a gente faz para "toda a vida". 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: Foto de Andrew Faulk
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #luaemcapricórnio #vênusemcâncer #casamento #divórcio #separação #discutindoarelação #crush #namoro #noivado #coselhoamoroso #casal #casamentoblindado #noiva #noivo #fotografiadecasamento

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas