domingo, 5 de julho de 2020

O som do mundo


Diário da Astróloga: 05.07.20 | Acordo nesse 5 de Julho, depois de uma madrugada de Eclipse, ouvindo novamente um som raro. Devem ser as influências de Câncer, o signo que tão bem escuta, reconhece ritmos e harmonias. Contra o signo das memórias do passado há no céu uma tropa de planetas em Capricórnio, entre eles os maléficos Saturno e Plutão. Deve ser por isso que ouço este som: O SOM DO MUNDO GIRANDO PARA TRÁS. Este é um momento raro entre o Céu e a Terra. Quando eu tinha meus 15 anos achava que no futuro o mundo seria melhor, mais justo e livre. Até que uma mestra me disse que vez por outra o mundo girava em sentido contrário. Eu tive dificuldade de entender isso, mas ela estava certa. O mundo oscila entre sua própria luz e sua própria sombra.
E nesse bamboleio entre um extremo e outro, busca seu próprio equilíbrio. Neste início do segundo semestre de 2020, com tantos planetas retrógrados no Céu e Eclipses que não acabam, o som se torna cada vez mais claro.
Esta semana ouvi este som vindo da Europa quando a polícia alemã desmantelou um grupo neonazista formado por membros das próprias Forças Armadas que buscavam ocupar posições de destaque dentro do Exército. Os militares neonazistas desmascarados não só adoravam a cultura do Terceiro Reich como tinham planos de uma ocupação cada vez maior e mais preparada dentro do próprio Exército alemão. Resquícios de um câncer com o qual o governo alemão parecia não contar.
Este ruído estranho também veio das portas de entrada do mundo árabe. Na Turquia, o presidente Recep Erdogan quer transformar a Basílica de Santa Sophia em Istambul, que hoje é Patrimônio Mundial da Unesco, novamente em templo muçulmano. A famosa igreja, cristã nos tempos de Constantinopla e portanto patrimônio bizantino, transformada em templo islâmico em 1453 e em museu em 1935 aberta a todos, abrigou as duas das maiores religiões do mundo e parecia já ter cumprido seu papel santo. Mas pressões de um governo conservador e saudosista quer transformar a maravilha arquitetônica novamente em mesquita muçulmana, podendo destruir o que se tornou o maior símbolo laico da Turquia.
O mesmo ruído foi ouvido pelas bandas da Ásia, precisamente em Hong Kong com a Nova Lei de Segurança imposta pela China. No primeiro dia de vigência da lei, as manifestações nas ruas em Hong Kong foram reprimidas com grande violência e a detenção de centenas de pessoas. A Nova Lei, entre outros pontos, estabelece que poderão ser processados aqueles que cometam "crimes de subversão do poder do Estado" com penas que vão de dez anos de reclusão até prisão perpétua.
Nas Américas, só os apreciadores de  KFC com Budwiser e os "inocentes do Leblon" não escutam o som do mundo girando para trás.
Nos quatro cantos do mundo o som se torna audível aos ouvidos atentos. Mas esse ruído único não está apenas fora de nós. Medos sem nome e sonhos estranhos são reflexos das nossas mentes inconscientes chafurdando os nossos porões. É isso! Descobri! O som do mundo girando para trás vem dos porões. Eis um segundo semestre para limparmos todas as tralhas inúteis que ficaram para trás. Será que conseguimos fazer isso em apenas seis meses? Ou o porão têm mais subsolos, tal qual uma concha? Ah! Jung! Carl Jung! Eu daria tudo por uma prosa contigo!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa
CRÉDITOS: A imagem que ilustra o texto de hoje é a capa do álbum de uma das bandas mais bacanas da atualidade: Allah-Las
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #planetasretrógrados #tranformação #eclipselunar #eclipseemcapricórnio #reviravolta #autoritarismol #eclipse #eclipse5dejulho#ditaudura #hongkong #erdogan #relaçõesinternacionais #políticainternacional #história

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas