quarta-feira, 10 de junho de 2020

Pelas barbas de Netuno


Diário da Astróloga: 10.06.20 | Nesta noite sonhei que estava dentro de um navio imenso, sobre as águas agitadas de um oceano sem fim. Dentro dele aconteciam ilegalidades, entre elas o tráfico de pessoas e de armas.
Entre hoje e sexta-feira o Sol em Gêmeos estará em aspecto desafiador com Netuno em Peixes. De modo que não será incomum entrarmos em contato com a nossa mais profunda psique, por meio de sonhos, sensações, lembranças, medos repentinos, divagações, conversas e acontecimentos sem sentido e também por meio das artes.
Netuno, o senhor dos mares, é um deus riquíssimo. Como ele representa a parcela inconsciente da nossa mente, estamos falando de uma parte enorme de nós mesmos que desconhecemos. E o mal aspecto com o Sol pelos próximos três dias pode sugerir descontroles, escapismos, o uso de drogas, religiões e fantasias que nos entorpeçam e aliviem nossas aflições. Com Netuno, queremos nos "anestesiar" de toda a dor. Este mesmo aspecto sugere todo o tipo de espalhamento e portanto a ampliação de contágios, o que vêm em paralelo à abertura dos shoppings pelo Brasil em plena curva ascendente da pandemia. Se para o bem ou para o mal... talvez seja melhor discutir isso com o deus da inconsciência ou os semi deuses terrenos da inconsequência. Neste processo de disseminação por ondas netunianas, também poderemos ver notícias falsas, as fake news, ganhando novamente as primeiras páginas dos jornais. Pois que tenhamos cuidado com o que lemos, assimilamos, compartilhamos e disseminamos. Cheque sempre as fontes e nunca tome a parte pelo todo. Há quem comece discussões estúpidas sem nem se dar ao trabalho de ler um texto até o final. Com Sol e Netuno em desafio há muito pouco raciocínio lógico, razoável e o bom senso passa longe. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Navegue pelas ondas da internet e encontre um papel de parede como esse flutuando pela web.



Em tempos tão desafiadores, de pandemia e recessão, é preciso cuidar da alma e do coração. Em dias de Sol em mal aspecto com Netuno há uma possibilidade muito maior de nos anestesiarmos de toda a dor que estamos vivendo. E para alguns, a maneira de fazer isso é por meio de vícios, seja com o uso descontrolado de drogas, álcool, comida ou remédios. Uma fuga da realidade que lá na frente custará muito mais caro. Eis o tema do vídeo de hoje! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena | #depressão #ansiedade #empatia #igualdade #transformação #netuno #drogas #saúdemental #contaminação #contágio #fakenews #delírio #pânico #vício #alcoolismo 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigada àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas