terça-feira, 23 de junho de 2020

Netuno Retrógrado


Diário da Astróloga: 23.06.20 | O alarde feito por cientistas e governos nos primeiros episódios da Covid-19 não foi superestimado. Estávamos de fato tratando de uma epidemia que tomaria contornos pandêmicos.
Mas, nestes últimos três meses, a politização do vírus em vários lugares do mundo e a má condução das políticas públicas, deixaram não apenas os cidadãos confusos, mas exaustos e desamparados. E esta falta de nexo resultou no que vemos hoje no país: uma esquizofrenia social onde se vê parques fechados e shoppings abertos. No Brasil, o resultado disso é visto nos mais de um milhão de contaminados e 50 mil mortos. Temos mais óbitos que Rússia e Índia somadas.
A questão é que justamente agora, com a entrada de Netuno Retrógrado, é que deveríamos ser mais cautelosos. De 23.06 a 28.11 o planeta estará em movimento aparente para trás e isso pode ser sinônimo de tragédia, diante das atuais circunstâncias. Netuno é um planeta um tanto parecido com Mercúrio. E se Mercúrio é o mensageiro, Netuno se comunica por outras vias, numa capilaridade invisível que conecta sentimentos, mentes, mares, milagres, mundos e infelizmente... vírus. Portanto em Netuno, falar de "espalhamento" faz todo o sentido, principalmente quando em retrogradação. Assim, nesses próximos cinco meses poderemos ver o aumento das contaminações pelo mundo e o anúncio de segundas ondas em vários países. Os números de contaminados na China estão a subir, embora as autoridades digam que seu segundo surto ainda não começou. A Alemanha estava próxima de celebrar o "número zero" de contaminados, até que nos últimos dias mais de mil funcionários de um abatedouro foram contaminados de uma só vez. Nos EUA, os números também estão a crescer. O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom alerta para o aumento rápido do número de casos no mundo atualmente. E nos coloca diante de estatísticas alarmantes. Segundo ele, "demorou três meses para se alcançar o primeiro milhão de casos a serem relatados. Mas que o segundo milhão de casos foi contabilizado no mundo em apenas oito dias." E como a pandemia tem desdobramentos econômicos, políticos e sociais, ainda segundo ele, os efeitos deste 2020 poderão ser sentidos pelas próximas décadas.
Ao lado de Júpiter, Saturno e Plutão, Netuno se soma aos planetas lentos em retrogradação. Ou seja, quase todos os planetas mais impactantes estão "andando para trás". E se em plena pandemia isso não é sinal de tragédia, não tenho outro palavra a oferecer. Quando Tedros fala dos reflexos da pandemia reverberando nas próximas décadas ele não está enganado. Na verdade, o africano de Eritreia, pisciano de 03 de Março, me parece muito ciente da realidade atual e das repercussões num futuro de curto ou longo prazo. Com tantos planetas lentos em retrogradação, especialmente em Capricórnio, os efeitos nocivos da pandemia no mundo ainda podem derrubar economias e presidentes. Segundo a Rede Pesquisa Solidária "cerca de uma em cada quatro brasileiros se encontrarão em situação de pobreza" muito em breve. Em famílias pequenas, formadas por pai, mãe e um casal de filhos, um deles poderia enfrentar a pobreza absoluta. Já imaginou isso? O fato é que em Netuno nós imaginamos, somos bons nisso! Mas com tantos retrógrados nós precisamos parar de imaginar e agir. E quanto a nós, cidadãos comuns, o que nos resta diante deste cenário é espalhar o que de melhor Netuno simboliza, ainda que em retrogradação: a SOLIDARIEDADE. Assim, faça o que estiver ao seu alcance e para além dele. A SOLIDARIEDADE é uma atitude potente e transformadora que ainda pode ajudar a salvar o mundo das garras da sua própria ignorância. A não ser que alguém prefira rever Titanic na Sessão da Tarde. Isto sim seria um sintoma débil de um Netuno Retrógrado.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Banco de imagens


Como se já não bastassem Mercúrio, Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão, agora Netuno entra também em movimento retrógrado. Durante os próximos 5 meses, o planeta vai caminhar para trás e o "espalhamento" do Coronavírus no mundo é certo. A verdade é que somado aos outros retrógrados, os efeitos nocivos da pandemia se agigantam, repercutindo cada vez mais na política e na econômia. Mas, Netuno também pode espalhar outras coisas, não apenas notícias duras. Netuno é o planeta da empatia. E é a SOLIDARIEDADE que pode nos salvar da nossa própria ignorância. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #netunoretrógrado #planetasretrógrados #fimdomundo #titanic #solidariedade #contaminação #segundaonda #pobreza #economia #catástrofe #segundaondacoronavírus #RedePesquisaSolidária #tedros #OMS  #vulnerabilidade 


* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas