sexta-feira, 12 de junho de 2020

Dia dos Namorados


Diário da Astróloga: 12.06.20 | No céu, a Vênus Retrógrada em Gêmeos em mal aspecto com a Lua em Peixes no começo da manhã dá uma ligeira azedada nos relacionamentos. Mas nada que as horas a correr não possam resolver.
Por isso, quem começou o dia levando café da manhã na cama, talvez não tenha tido sua melhor performance. Mas, certamente o "jantarzinho" mais tarde, regado a vinho, música e fantasia, devido aos muitos planetas no dionisíaco Peixes, possa salvar a data de hoje.
A verdade é que tudo o que se escreva sobre o amor me parece brega, cafona e também muito fora da realidade. O dia 12 de Junho no Brasil tem significados muito diferentes para cada um de nós. E para quem está desacompanhado pode inclusive ser tornar um fardo, uma auto cobrança enorme e desnecessária. Como hoje acordei com o espírito da contradição, gostaria de desafiar não o amor romântico, mas tudo o que pensamos sobre ele, tudo o que ele representa para nós. Estamos vivendo tempos de transformação no mundo e nenhum dos nossos temas favoritos irá fugir a uma revisão. Por isso decidi hoje ler os seus comentários e deixá-los lerem-se. Responda abaixo: "para você o que é o amor romântico?" E vamos conversando sobre este que é um dos nossos temas prediletos, embora tão cheio de contradições. A arte de hoje é a reprodução de um cartão do Dia dos Namorados impresso em 1912, muito popular à época. A imagem do pequeno Eros, o cupido do amor, montado num fálico símbolo de Baco, o deus do êxtase pagão com os dizeres "para quem eu irei aparecer" me causou não apenas boas gargalhadas, mas o desejo de repensar o amor em pleno 2020, no auge da Pandemia. E então? "PARA VOCÊ O QUE É O AMOR?" Vai ser divertido "brincar" disso neste dia geminiano.
Acompanhados ou desacompanhados desejo a todos um ótimo e divertido dia!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


CRÉDITOS: Cartão do Dia dos Namorados impresso em 1912. Autoria desconhecida até o momento desta publicação.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #transformação #diadosnamorados #namorado #namorada #solteiro #crush #solidão #amorromântico #noivado #namoro #casamento #vidaadois #cupido #eros #baco 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigada àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas