domingo, 7 de junho de 2020

Além de Dalí


Diário da Astróloga: 07.06.20 | Na Lua em Capricórnio, a faceta emocional da vida se mostra árida. Com ela há pouca margem de manobra afetiva. E quase tudo ganha um tom sóbrio, frio, quase institucional.
No céu de hoje, já tão marcado por posicionamentos planetários pra lá de desafiadores, a Lua adentra o último signo do elemento Terra. Seu único bom aspecto, com Urano em Touro, infla as massas de um forte sentimento de transformação. Há tempos, os planetas em Capricórnio estão avisando da ruína de velhos paradigmas. E hoje, a Lua se junta para não apenas nos darmos conta intelectualmente de que o mundo precisa mudar, mas para sentirmos nos nossos corações que não há outra saída, senão a transformação, pessoal ou coletiva.
Para hoje estão programadas passeatas e manifestações por todo o mundo. E os motivos são aqueles que nem Capricórnio, nem a sociedade conseguem mais abafar. Mas, neste momento estão contidas ambivalências por agora insolúveis: é na rua que as massas ganham voz e força para transformar, mas também é na rua que as massas irão proliferar a contaminação pelo Coronavírus. Nunca estivemos tão emparedados. E é isso! Em Capricórnio tudo é tão desafiador que no sentimos sem saída. Quem tem naturalmente a Lua em Capricórnio, conhece bem esse sentimento de ser encostado contra a parede e ter que arranjar soluções sem meios para isso. Talvez justamente por isso, quem tem a Lua em Capricórnio se torne tão maduro tão cedo.
Com as perspectivas sagitarianas ainda em curso, como o Eclipse, o dia promete doses "cavalares" de autoritarismo. Poucas vezes nos sentiremos tão tentados e encurralados ao mesmo tempo. Uma realidade que flerta com os nossos piores pesadelos. Algo que estaria para muito além dos delírios surrealistas de Salvador Dalí.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A pintura de hoje é uma sátira à obra "A Tentação de Santo Antão (que por não por acaso era capricorniano), do mestre surrealista Salvador Dalí. Infelizmente o nome do seu autor não foi encontrado até o momento desta publicação. Caso o conheça por favor nos avise para que possa ser devidamente creditado. 
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena | #democracia #autoritarismo #luacheia #eclipse #racismo #protestos #manifestação #GeorgeFloyd  #empatia #tirania #violência #repressão #igualdade #transformação #salvadordalí

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigada àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas