terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Nota de reviravolta

Caros amigos! A vida de uma aquariana é feita de reviravoltas. A "culpa" clichê é de Urano, como estampado em camisetas e canecas, com o movimento pop da astrologia atual, para consumo express. Mas a "culpa" também é minha, pois eu e Urano adoramos uma novidade.
Quem me acompanha e espera de mim uma vida retilínea, de expectativas tradicionais e zonas de conforto não me conhece. A realidade é disruptiva, feita de antagonismos, hiatos e buscas de sentido. Quando esperam que eu vá para um lado na verdade já estou me virando para o outro. Os astros e os grandes mestres nos ensinam que a existência é dinâmica, que um dia jamais será como o outro e a vida é feita de aprendizados, aventuras, transformações e descobertas. No mito do herói de Joseph Campbell somos todos heróis de nossas próprias narrativas. No seu "monomito" a trajetória é sempre a mesma: algo nos desafia, embarcamos numa aventura, matamos o dragão e retornamos para casa para compartilhar sabedoria com o coletivo. A Astróloga é um compartilhamento de experiências numa "vila virtual". Há poucos dias a página alcançou dez mil seguidores no Instagram. E muitos poderiam pensar que o próximo passo seria o óbvio: criar um canal no Youtube e utilizar minhas habilidades de TV para conquistar legiões de fãs. Mas, o sentido sempre foi maior que isso. Quem chegou até mim veio por outros valores e sintonias.
Como sabem sou jornalista e astróloga e estou sempre entre esses dois ofícios. E agora a jornalista está sendo chamada. O herói de Campbell está sendo convidado para uma nova jornada. Estou me mudando para a região fronteiriça do Brasil com a Venezuela para trabalhar em uma missão humanitária. O coração de uma "Prometeu" não poderia estar mais radiante. Entre tantos desafios será mais uma experiência diferente de realidade que me ajudará a jamais viciar o olhar e a enxergar o mundo e contá-lo em sua linda multiplicidade.
A Astróloga continua, mas não duas vezes por dia ou com longas dissertações diárias. Minhas participações serão mais curtas e devo utilizar muito mais o Stories. Peço que acompanhem este novo formato e que também descubram tudo o que já foi produzido, desde 2011, no site: www.aastrologa.com.br. Sempre que possível textos mais longos e reflexivos estarão por aqui. A todos agradeço profundamente pela companhia e a compreensão. Esta é uma página de amigos, troquem também entre si. Seguiremos juntos, de outras, novas e várias maneiras. Obrigada! Que os planetas nos guiem e o amor nos transforme!

Aline Maccari
Jornalista e Astróloga, eterna buscadora!

_________________________

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Arte: A Astróloga
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #psicologia #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento 

Postagens mais visitadas