domingo, 18 de novembro de 2018

Os signos e os aplicativos de encontros

Podemos falar sobre qualquer assunto em qualquer data. Mas, como a astrologia nos ensina que alguns dias são mais propícios que outros a tratar de certos temas, propus uma brincadeira esta semana. Com o Sol em Escorpião, signo relacionado ao sexo e Lua em Aquário, signo da liberdade e das tecnologias, achei interessante estabelecer uma interação perguntando aos leitores se eles utilizavam aplicativos de celular para facilitar encontros românticos-eróticos-sexuais. A brincadeira deu certo e foi incrível o número de pessoas que respondeu à enquete no Stories da página "A Astróloga", no Instagram.
E mais incrível foram as inúmeras pessoas que contaram um pouquinho de suas experiências por Direct, de modo privado. O resultado da enquete foi o seguinte: 75% das pessoas não utiliza os apps de encontros e 25% utilizam. É importante que se diga que essa é uma amostragem que reflete um pouco da personalidade das pessoas que gostam da página. Ou seja, um público majoritariamente feminino, de idades variadas, com acesso a tecnologias e em busca de autoconhecimento sobre si mesmas. De toda maneira, as histórias por detrás da votação foram sem dúvida o que houve de mais interessante. E recebi mensagens de homens, mulheres, héteros, homos, bis, negros, brancos, mestiços, de idades que variam entre 18 a 65 anos, de todo o Brasil e até de Portugal, casados e solteiros, e de todos os signos. Num primeiro momentos pensei em falar de uma história ou outra. Mas, foram tantas, que traçar um panorama de tudo o que recebi se tornou um desafio ainda mais interessante. E o que percebi foi que o que acontece virtualmente pode obedecer arquetipicamente aos mesmos padrões da vida real. Ou seja, que um signo X vai se comportar de maneira "esperada", mesmo por aplicativo. E que o que seria um artifício para facilitar encontros pode ter os mesmos problemas ou problemas novos em se tratando de interações humanas. Pois as dificuldades da vida real também se tornam dificuldades de interação na vida virtual. É fato que a maioria não utiliza os apps e muitos acham duvidoso e até perigoso se relacionar por intermédio deles. Pois haveria a possibilidade de estarmos nos relacionando com "máscaras". E de alguma forma há sim essa possibilidade. Jung chama nossas máscaras sociais de PERSONAS. Mas, na vida real nós também as temos. E podemos usar muitas. Mas, se fosse possível perceber as reações por signos eu diria que:

A continuação deste texto com o comportamento dos signos diante do tema pode ser lido no site: www.aastrologa.com.br  |  LINK DESTE TEXTO:  http://www.aastrologa.com.br/2018/11/os-signos-e-os-aplicativos-de-encontros.html  |  Ou basta procurar no site pelos tema: aplicativos de relacionamentos, etc...

ÁRIES: Eles tem uma proximidade mais instantânea com o sexo, uma vez que são regidos por Marte, o deus que trata do nosso ímpeto sexual. E para os arianos, buscar uma experiência como essa não é problema. Seja na vida virtual ou na vida real. A depender da configuração, há arianos mais românticos que outros. Mas, de modo geral, eles são sim muito sexuais e diretos. E os mais pragmáticos podem sim encurtar distâncias e irem direto ao ponto. E se os apps facilitam a busca, eles vão atrás, sem grandes mistérios. Uma ariana me disse que experimentou e gostou. Mas que entrou no app com a mesma facilidade com que saiu.

TOURO: Regidos pela Vênus são mais românticos e táteis. Eles precisam de contato físico e a paquera virtual parece não oferecer a eles o que eles mais desejam: contato real. No entanto, seu pragmatismo me deixou admirada. Apesar da necessidade de romance, eles podem ir direto ao ponto. Para eles, pode sim haver amor no Tinder. Há inclusive um caso, entre as histórias que recebi, de uma pessoa que encontrou seu parceiro. Atualmente são casados e tem um bebê. E se não é esse um dos sonhos taurinos?

GÊMEOS: Regidos por Mercúrio eles adoram falar e trocar. E muitos dizem que sentem uma imensa necessidade de conhecer pessoas, em quantidade. Um app de encontros não é problema, mas solução. No entanto, e justamente por isso, o papo pode se estender e o encontro não acontecer tão cedo. De toda maneira, a conversa seria longa na vida real ou na vida virtual. Além disso, como são curiosos, alguns já usaram os apps como experiência curta e se divertiram. Aliás, diversão é uma de suas palavras favoritas. Uma geminiana casada diz que adora ser cortejada e que para ela esse tipo de "brincadeira" é muito excitante. 

CÂNCER: Regidos pela Lua, eles precisam de afeto. Os cancerianos e cancerianas que se expuseram e falaram de suas experiências disseram que preferem o contato da vida real, contra a frieza e a manipulação que possa haver nos encontros por aplicativos. Eles dizem que nada substitui o olho no olho. E é verdade! Alguns inclusive tem medo dos apps. Intimidade tem um valor imenso para eles. Os cancerianos são quase categóricos em dizer que Tinder e demais apps são uma grande besteira.

LEÃO:  Regidos pelo Sol, eles vão brilhar em qualquer lugar, seja na vida real ou na vida virtual. Mas, como muitos pensam de fato em casamento e família, não acreditam que possam encontrar esse par tão especial dessa maneira. No entanto, os que participam acham divertido e adoram receber muitas atenções ao mesmo tempo. Se os apps são um palco virtual, eles também vão brilhar lá. 

VIRGEM: Regidos por Mercúrio, em seu aspecto mais analítico, eles serão criteriosos e isso acontecerá de qualquer maneira, na vida real ou na vida virtual. Um deles me respondeu com muita seriedade, dizendo que acha os aplicativos de encontros o fim do mundo. E que a realidade das interações amorosas e eróticas se deturpa com os aplicativos. No entanto, uma senhora viúva me confessou que está começando a sair casulo por meio dos apps. E que para ela essa tem sido uma experiência de observação de si e dos outros.

LIBRA: Regidos pela Vênus, eles são românticos e a vida faz pouco sentido sem alguém ao lado. Para isso, eles podem sim multiplicar suas chances de encontrar alguém via app. E a conversa real ou virtual, deve seguir o mesmo ritual, do cortejo e da conquista. Para os librianos há amor no Tinder. Um libriano confessou ter encontrado a mulher da sua vida no aplicativo. E mesmo que o amor possa aparecer em qualquer lugar, numa fila da padaria ou na fila do Louvre, por que não multiplicar suas chances? Se eles vieram para viver o amor nesta vida, não irão desperdiçar nenhuma oportunidade.

ESCORPIÃO: Regidos por Plutão, eles são sexuais. E se o foco é saciar um desejo eles ou elas não se privam. É uma pitada de pragmatismo com um sabor especial de oculto pelo meio. Pode sim ser um ambiente ideal para eles. Apesar de que em algum momento a profundidade entre os dois será uma necessidade absoluta, exigindo interação carnal e espiritual. E se o encontro via app não oferecer isso, eles caem fora. Muitos disseram que para sexo casual é sim uma ótima ferramenta. Homens, mulheres, héteros ou gays utilizam o aplicativo sem o menor problema. Um rapaz confessou ter encontrado seu companheiro no app. E estão muito felizes juntos.

SAGITÁRIO: Regidos por Júpiter eles são destemidos, insaciáveis e sem freios. Se ao vivo se aventuram em investidas amorosas, por meio dos aplicativos vão se divertir do mesmo jeito.  O fato é que eles são do mundo e se alguém acha que pode ter nas mãos um sagitariano ou sagitariana, de todas as maneiras, se engana. Eles ou elas só vão ficar se de fato quiserem, independentemente da maneira como o romance começou. Os nativos do signo tem muita energia e precisam gastá-la. Uma mulher casada confessou usar o aplicativo. A piada é que outro dia ela encontrou no app o marido de uma amiga.

CAPRICÓRNIO: Regidos por Saturno eles são discretos, reservados e elegantérrimos. Além disso há uma pitada de receio. Uma moça me confessou que tem medo de encontrar um psicopata no Tinder. E é fato que há casos de assaltos, já relatados por pessoas que usaram o aplicativo. Por isso os capricornianos são pé atrás com os apps. Mas muitos deles podem curtir a fantasia de entrar, ensaiar e não efetivar o encontro. Um rapaz capricorniano confessou ter perfis falsos, pois quer saborear desse "mundo virtual", mas não quer se expôr jamais. Reputação é coisa séria para eles. Uma moça me disse que jamais entraria. Ela disse: "Vai que meu chefe me encontra por lá!? Eu ficaria arrasada!"

AQUÁRIO: Regidos por Urano os aquarianos surfam na maior naturalidade pelo ambiente virtual. A propósito, não seria de assustar que o inventor desses apps fosse um nativo do signo. Mas, apesar dessa familiaridade com a tecnologia e serem pessoas sem preconceitos, eles se dividem entre os que utilizam os aplicativos para brincar e os que o utilizam com intenções mais sérias. Um rapaz aquariano me confessou que não vê muita diferença entre o que percebe num app ou num barzinho sábado à noite. Mas uma coisa é fato, ele afirma: "Se não tiver boa conversa, na vida virtual ou na vida real, pouca coisa vai para frente."

PEIXES: Regidos por Netuno são uns românticos de primeira. Mas também se misturam e podem viver experiências de todos os tipos. As mulheres são sem dúvida mais medrosas, se arriscam pouco nos aplicativos. Os homens se aventuram, mas por trás de uma conversa sempre pode haver uma possibilidade para o amor. Um deles me disse: "Vai que o destino usa o Tinder como mecanismo de encontro de almas? Quem sou eu para perder essa chance?"

A maneira como as pessoas se posicionam frente ao tema têm uma relação com o signo solar, mas os demais signos do mapa também são fundamentais. Uma pessoa pode ter um signo romântico como Peixes. Mas, se tiver Vênus (amor) ou Marte (sexo) em Escorpião ou Áries a postura pode ser diferente. Por isso nada substitui uma análise mais detalhada dos mapas, se quisermos saber mais de nós mesmos ou dos nossos companheiros e companheiras. A todos muito obrigada pela participação na enquete. Que encontremos o amor, da maneira que for!
Aline Maccari

__________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS:Arte de Tana Mille
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #psicologia #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #jung #apps #tinder #happn #be2 #solteiros50 #amor&classe #c-date #lovoo #eharmony #once #bumble #namoro #sexo #amor #crush #flerte #paquera #casamento #relacionamento #noivado #amoresexo #aplicativosderelacionamentos

Postagens mais visitadas