terça-feira, 27 de novembro de 2018

O seu lugar no mundo

Qual o seu lugar no mundo? Uma pergunta que tantas vezes parece respondida. Mas não! Ela vem e nos cutuca novamente e novamente até que nos coloquemos outra vez no caminho. No céu, Sol, Mercúrio e Júpiter estão em Sagitário, e a vontade é de ir tão longe quanto nossas pernas e pensamentos possam alcançar.
O que te limita? O que te restringe? As âncoras são do reino de Saturno e ele sempre estará ali para nos firmar e na melhor das hipóteses oferecer estabilidade. Mas, ele não precisa ser mais que isso. Que saibamos nos libertar do que nos oprime, do que nos afasta da nossa própria essência. Em Sagitário, o desejo de ir além é imenso. Primeiro porque Sagitário, como terceiro signo de fogo é altamente desejoso, ele arde pelo o que quer. Segundo porque ele tem todas as condições de alcançar o que almeja. Já parou pra pensar isso?
Letícia sempre teve o desejo de ir morar e estudar fora. Casou-se, separou-se, casou-se novamente. E o relacionamento que era sentido com uma âncora era muito mais que isso. Eram a desculpa que ela criava para não embarcar na aventura mais libertadora que poderia imaginar. A viagem que Letícia tanto sonhava não fazia parte dos sonhos do companheiros que ela tinha. Eram dela, apenas dela. Demorou até descobrir que não precisava ter seus sonhos sonhados também por eles, incentivados ou compartilhados pelo masculino. Sonhos de aventura e auto afirmação no mundo também são sonhos femininos e totalmente possíveis. Assim, ela tratou de se organizar financeiramente para tal, colocou-se de pé firmemente sobre os próprios pés e lançou-se à maior aventura de sua vida. A última vez que a vi foi no aeroporto, pronta para embarcar para o Estados Unidos. Ela estava num misto de medo e profunda alegria. 
Joseph Campbell diz que devemos seguir o que nos dá a sensação de estarmos plenamente vivos. E as percepções de que não podemos fazer isso ou aquilo, como viajar, adquirir algo, mudar, investir, apostar, crescer, parir, expressar... não passam de uma ilusão. Nas nossas melhores divagações podem morar os nossos melhores sonhos e desejos reprimidos. Novamente, com Sol, Mercúrio e Júpiter em Sagitário, para onde lançarmos nossa flecha ela irá, sem obstáculos, a não ser os que nós criarmos. E então? Qual será o seu próximo destino?
Aline Maccari

__________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Foto de artista desconhecido até o momento desta publicação.
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #jung #sagitário #viagem #trip #agenciadeturismo #exterior #cursointernacional #hotel #avião #hospedagem #coragem #vida #destino #josephcampbell #relacionamento #casamento #liberdade #vidanova #meulugarnomundo #aventura #sonho #meta #sucesso

Nenhum comentário :

Postar um comentário