quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Feliz aniversário aos nativos do signo de VIRGEM

Nesta madrugada o Sol entrou no signo de Virgem. E então começamos mais um período de trinta dias em que nossas maiores preocupações e realizações se darão no campo do trabalho e da saúde. Virgem é o segundo signo do elemento Terra e por isso nos remete à estabilidade, segurança, concretude e pragmatismo. Seu glifo em forma de M tem um "rabinho" escondido, o que denota reserva, discrição e timidez.
Se imaginarmos que Leão representa o ápice do verão no Hemisfério Norte, Virgem é o fim da estação, onde as frutas estão madurinhas e devem ser consumidas, pois em breve chega uma nova estação. Virgem é o último signo da primeira etapa da evolução pessoal e mora na sexta casa astrológica. Até aqui, no caminhar das casas, o sujeito nasceu, cresceu, estudou e agora trabalha. Na etapa seguinte, da sétima casa em diante, o sujeito irá descobrir um mundo que vai muito além dele próprio. E como Virgem é o último signo dessa primeira etapa evolutiva, ele só deixa passar para a segunda etapa o que tem critério, padrão, organização e qualidade. Como Virgem é uma peneira que não deixa passar nada que não tenha razão de ser, ele analisa, separa, cataloga, discrimina, percebe os detalhes, o defeitos, aponta erros e acertos, critica (às vezes em demasia) e exige melhoramento. Em Virgem e na sexta casa, o trabalho engrandece. Nela Virgem está a serviço, o ser "com viço", com brilho, com sentido de dever. Geralmente não está no palco (como Leão), mas nos bastidores, oferecendo todo o suporte ao que for preciso. Como o que fazemos da vida profissional afeta corpo e mente, a saúde é também mais um tema relacionado ao signo.
Regido por MERCÚRIO, o deus mensageiro, Virgem pega para si toda a faceta analítica, matemática e racional do planeta, tendo excelente memória. Tem uma mente cartesiana, lógica, excelente para números, dados e cálculos. Relacionado a DEMÉTER, deusa da agricultura, tem uma estreita relação com a natureza, os animais, a terra, os filhos, os ciclos, a alimentação e todos os desdobramentos dessa atividade tão essencial, por isso sua preocupação com dietas, restrições alimentares, alergias, intolerâncias, sendo muitos deles adeptos do vegetarianismo, veganismo e por aí vai. Para ele, o homem não se harmoniza com o universo enquanto não tiver todas as suas funções orgânicas em pleno funcionamento, eis porque o corpo é sua grande preocupação. Talvez por isso alguns deles gostem tanto de fazer exames, pois só assim é possível saber o que se passa dentro corpo, como se fosse possível enxergar o que está acontecendo de fato dentro dele. Virgem mal aspectado pode significar problemas de saúde, de toda a ordem, em especial relacionado aos intestinos, aparelho digestivo e sistema nervoso, sendo os processos de saúde uma maneira simbólica de purificação, uma vez que Virgem é "o filtro".
NO AMOR é devoto, entregue, cuidadoso e prestativo. Podem ser a esposa ou o marido para uma vida inteira. São sólidos, estáveis, dedicados, mas muito sensíveis. Em momentos de frustração Virgem pode usar o trabalho como escudo e tornar-se workaholic ou mesmo somatizar as dificuldades da vida, novamente centrando tudo no corpo, apresentando doenças psicossomáticas. Por isso também uma tendência a auto-medicação e muitos são hipocondríacos. A saúde psíquica pode ser frágil. O senso de organização e limpeza pode deixá-los paranoicos.
Virgem é prático, útil, eficiente e pode ter dificuldades para relaxar. Como é o que está a serviço, ele é o burocrata que segue ordens, normas, regulamentos, fórmulas. É ele o "funcionário do mês". Para ele a rotina é um metrônomo que rege a vida sendo a previsibilidade das coisas um sinônimo de estabilidade e segurança. Por isso, muitos deles tem rituais próprios quanto a horários, higienes, alimentação, vestimentas apropriadas, nenhum detalhe passa desapercebido quando se trata de trazer ordem.
São os funcionários mais qualificados e responsáveis. São as mães e pais mais atenciosos às etapas dos desenvolvimento dos filhos. São amigos fiéis e prestativos. Mas como é um signo mutável, também são adaptáveis. Sua rigidez às vezes opera mais sobre si mesmo que sobre os outros.
Todos nós, de qualquer signo solar, temos Virgem em algum lugar do nosso mapa. A casa e o signo irão nos dizer como lidamos com o trabalho ou como anda a nossa saúde.
Aline Maccari

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

* Os posts são publicados no blog "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

*Crédito: A imagem é do fotógrafo Vitali Frozen - www.frozen-photo.com
#aastróloga #astrologia #mitologia #psicologia #mito #astros #zodíaco #signos #coach #autoconhecimento #trabalho #astrologer #virgem #signodevirgem #virginiano #virginiana #saúde #trabalho #paranoia #neurose #psicossomático #feminino #veganismo #crudismo #vegetarianismo #dieta 

2 comentários :