quinta-feira, 26 de julho de 2018

Mercúrio Retrógrado e Fake News

Kim Kataguiri é aquariano do dia 28 de janeiro. Aquário é o signo da política e das massas. 
Hoje a moçada das redes sociais do MBL, Movimento Brasil Livre, deve ter acordado desempregada. E qualquer relação com Mercúrio Retrógrado não é mera coincidência. O grupo mantinha no Facebook 196 páginas e 87 contas de notícias falsas, movimentando a vida e a opinião de cerca de meio milhão de seguidores no país. É gente que não acaba mais.
Mark Zuckerberg, pai do Facebook, garante que a "limpeza" não tem orientação ideológica, mas faz parte dos esforços da empresa para tornar o período eleitoral no Brasil livre de Fake News. Segundo a agência de notícias Reuters "o grupo coordenava e ocultava o uso de notícias falsas e escondia das pessoas a natureza e a origem de seu conteúdo com o propósito de gerar divisão e espalhar a desinformação." O MBL, com a figura de Kim Kataguiri à frente, ganhou a mídia em 2016 com o impeachment da presidente Dilma Rousseff, num esforço tremendo e vitorioso de polarização dos debates políticos no Brasil. A coordenação das mentiras era profissional. Com quase 200 páginas lançando o mesmo conteúdo, ao mesmo tempo, o público não conseguia discernir se as notícias eram falsas ou verdadeiras. Também, não por acaso, foi nessa época em que o Brasil se dividiu em dois.
A ação de desmantelamento do grupo na rede social se dá exatamente com o início do movimento retrógrado de Mercúrio, deus da comunicação. À partir do momento em que o planeta começa a "andar para trás", em movimento aparente, tudo o que é do seu domínio simbólico é revisto, repensado, checado. Há quem se desespere com essa retrogradação que acontece pelo menos três vezes por ano. Mas acho que não há exemplo mais didático para perceber o quanto sua "pausa para reflexão" é influente, poderosa e ajuda a colocar a "palavra" no rumo certo. Desinformação é coisa séria! Uma mentira pode gerar consequências absolutamente nefastas. Tiranos se utilizam da mesma estratégia para dominar as massas. Há uma frase atribuída a Adolf Hitler que mostra isso: "As grandes massas cairão mais facilmente numa grande mentira do que numa mentirinha".
Com Mercúrio em Leão retrógrado, e o Sol em Leão em oposição a Marte Retrógrado em Aquário (ou seja, Marte ele também tem repensado suas ações), a juba do MBL, na figura do aquariano tirano Kim Kataguiri começou a encolher, tanto quanto a conta de seus patrocinadores. Que outras mentiras ao redor de nós sejam reveladas.
Aline Maccari

Assim na Terra como no Céu! 

A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" é uma ferramenta e tanto, funcionando como uma bússola que nos orienta na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo e descobrir qual a melhor direção a tomar, entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

* Os posts são publicados diariamente no blog "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe com os amigos sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar a fonte.
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais sobre seu perfil visite o blog www.aastróloga.com.br

#astrologia #astrologa #astrologer #mitologia #psicologia #mistério #arquétipo #inconsciente #mapaastral #jung #signos #planetas #zodíaco #bemestar #mbl #kimkataguiri #extremadireita #políticabrasil #eleições2018 #mercúrioretrógrado #fakenews #notíciafalsa #mentira #verdade #facebook #zuckerberg 




Postagens mais visitadas