quarta-feira, 20 de junho de 2018

O mapa astral de Donald Trump

O cabelo flamboaiã é o toque de Leão no Ascendente. Assim como o pó compacto laranja é o toque de Marte. Trump tem Sol em Gêmeos, conjunto a Urano; Ascendente em Leão conjunto a Marte e Lua em Sagitário. 
Quem é esse cara que acha que manda no mundo? É um homem que tem potenciais reais e desafios, geralmente em Saturno e Plutão como se sabe, não muito diferentes de mim ou de você. O que muda é a escala. Donald Trump é o homem mais poderoso do mundo. E tem o mapa que condiz com essa realidade. Num estudo despretensioso apontei alguns aspectos que exprimem a personalidade de uma das figura mais controversas da atualidade e que já entrou para a história. O que pensa, como pensa, por que age e como age são algumas questões que podem ser debatidas na reflexão sobre o mapa.
A forma como dirige o país é um reflexo de como lida consigo mesmo. O menino-inconsequente, rei-tirano, vaidoso-inseguro, negociador-desconfiado tem isolado cada vez mais os EUA. Sob sua administração o país já saiu do Acordo de Paris, do Pacto Global sobre migração segura, do Acordo Nuclear com o Irã e agora do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. Mas as últimas medidas referentes à prisão de migrantes e o isolamento das crianças sem os seus pais, pode significar a pior decisão de seu governo, a mais impopular, devido a Saturno em oposição a seu Mercúrio natal (em Câncer - crianças e família). 

O mapa estudado é referente ao dia de hoje (20.junho.2018). Este não é um estudo definitivo. E é fundamental lembrar que o mapa é todo simbólico e que não sou profunda conhecedora da biografia do analisado. Mas à luz da astrologia, essa psicologia antiga e profunda, é possível ter alguns insights sobre essa figura. É bom lembrar ainda que o seu mapa se funde ao mapa dos EUA (nascido em 4 de julho, é o mapa de um país canceriano (família, proteção, medo, crianças, segurança...)). E que se funde ainda a outras realidades como o mapa de outros líderes. Mas tentemos ser simples! A seguir, um estudo astrológico do Donaldo, que poderia ser um conhecido meu e seu.
Aline Maccari

O mapa astral de Donald Trump
Foto atribuída à revista People . O mapa de Trump está no final da postagem.


Sol em Gêmeos em conjunção com Urano na casa 10, oposto à Lua: Hermes ou Mercúrio o rapazinho com asinhas nos pés é o deus comerciante, mas também o ladrão trambiqueiro. O arquétipo do puer aeternos, o eternamente jovem, é dos mais fortes no mapa e fica evidente na casa 10, da vida pública e profissional. Ele tem o poder da oratória, principalmente nesta posição. Ao lado de Urano fala o que quer, sem planos, como num rompante, um raio. Em conjunção a Urano pura e simplesmente talvez não fosse de todo mal. Mas em oposição à Lua em Sagitário, Urano mostra sua pior faceta, a do tirano. Na mitologia só o corte dos testículos do deus o faz parar seus exageros. Quem sabe não é essa a única saída? O "menino tirano" fica ainda mais indomável na quadratura ao aspecto emocional (Lua). Com a Lua em Sagitário ele não vê limites, não pode ser contrariado e é sempre o dono da verdade. Esse mesmo aspecto faz do sujeito um comerciante e tanto, capaz de ter sacadas intuitivas e usar de estratégias nada convencionais. Uma coisa é certa, sagacidade lhe sobra. O que lhe falta é inteligência emocional. 

Lua em Sagitário na casa 4: O que cresce e expande em casa, na vida privada (vem de família abastada). Mas também o desbravador, o que tem interesses estrangeiros. O que pode significar casamento com estrangeira. No lar qualquer ostentação a lá Zeus, o deus do Olimpo, não é mera coincidência.

Ascendente em Leão - Marte no Ascendente: Ascendente em Leão é a marca dos bem nascidos. Se não os que vieram de uma família abastada, os que alcançarão sucesso, fama, glória, um lugar entre as estrelas (de televisão), na realeza (na presidência). No entanto, Marte em conjunção com o Ascendente é uma marca de personalidade forte demais, muito evidente. Um dos traços que provavelmente mais aparecem, na forma da virilidade, da ira, do conflito, do conquistador. Esse é um posicionamento belicoso, autoafirmativo e que em Leão potencializa a vaidade e a arrogância, lhe conferindo uma postura de rei, como o se o mundo devesse servi-lo. Lealdade e generosidade pode ser uma qualidade aflorada entre os seus, no âmbito familiar. 

Marte em Leão em bom aspecto com Sol-Urano e a Lua: Sua postura autoafirmativa o levou à casa 10, a carreira e a vida pública. 

Mercúrio em Câncer na casa 11: O planeta que explica a forma como pensamos, entendemos e nos comunicamos está no signo emocional de Câncer. O que confere uma excelente memória, apego às questões familiares, ao passado, legado intelectual familiar. Em quadratura com Júpiter na casa 2 (dos valores), projeta a multiplicação do dinheiro (herança) por meio da família e dos negócios (Mercúrio). É sinal de uma pessoa que está sempre pensando em valores, dinheiro e o universo yin, uma vez que ambos os planetas estão em signos femininos (Câncer e Libra). Mercúrio também está em oposição a Netuno (na casa 2 em Libra), o que confere uma mente sonhadora, emocional, confusa, dada a vícios e preocupada com a própria sobrevivência (Câncer). O planeta do raciocínio na casa 11 também é capaz de perceber os anseios do coletivo, sendo bastante eloquente. Mas em aspecto desafiador atrai também antipatia do público.


Vênus em conjunção com Saturno em Câncer na casa 11: O aspecto emocional amoroso da Vênus quando conjunto a Saturno traz um forte senso de baixa auto estima, uma vez que Saturno é o "castrador". O que é um antagonismo se compararmos com Marte em Leão conjunto ao Asc. Esse aspecto, na casa 11, trás dificuldade com os amigos, o coletivo. É como se a pessoa não pudesse confiar em ninguém e fosse solitária. Se Saturno for interpretado como Jung sugere, como a sombra do mapa, poderíamos dizer que seu lado mais obscuro é a vida amorosa, a relação com o público e as relações com os valores (o dinheiro). Em aspecto desafiador com Júpiter ele multiplica o pacote inteiro (a baixa auto estima, relacionamentos extraconjugais e o dinheiro), numa relação que pode ser compulsiva. Vênus conjunta a Saturno em quadratura com Júpiter pode ser também sinal de vários casamentos e de uma relação cruel com as mulheres. E também de relação próxima com o pai (Saturno), planeta do sólido, da estrutura, da construção. Curiosamente o mesmo aspecto causa insegurança. Mas, como é um aspecto sombrio do sujeito, talvez ele mesmo tenha demorado a perceber isso. As belas mulheres ao lado podem ser sua muleta social, como se elas lhe emprestassem o que lhe falta. Para quem tem Saturno na casa 11, Direitos Humanos é algo que a pessoa realmente tem dificuldade em entender, para dizer o mínimo em se tratando do analisado.

Júpiter na casa 2 em Libra: O planeta da sorte e da expansão se encontra na casa do dinheiro. O que poderá vir também por meio de casamentos e associações-sociedades (Libra). Em bom aspecto com Sol-Urano na 10 é sinal de grande projeção financeira e pública. No entanto, em quadratura com Mercúrio em Câncer, pode significar algo ilícito, devido ao posicionamento desfiador.

Plutão de casa 12: Os planetas que vemos na casa 12 são os que ficam na sombra, os que não vemos. Apesar de Plutão ser uma marca geracional, por que todos que nasceram mais ou menos nessa década tem Plutão em Leão (a marca dos nascidos na Segunda Guerra Mundial), os planetas nesta casa também falam de saúde. E Plutão em Leão pode afetar a própria virilidade, uma vez que Leão tem o glifo do viril, o desenho de espermatozoide. Atualmente Marte está oposto a Plutão na sua casa 12. Problemas de saúde podem ser uma realidade oculta.

Aquário na casa 6: Na casa do trabalho e da saúde vê-se o signo de Aquário, bastante comum em pessoas que trabalham com tecnologia, entre elas a televisão ou a internet. Curioso ver  a importância do Twitter na sua forma lidar com o trabalho. Instrumento que também pode ter sido escolhido para centralizar o poder da comunicação no próprio sujeito (Asc em Leão) e manter seguro aquilo que se quer dizer (Mercúrio em Câncer).

Descendente e Meio do Céu: Entre a vida pública e a privada, o eixo Escorpião-Touro, que trata dos valores pessoais e dos valores dos outros. Há trabalho sim e muito, mas sempre entorno do dinheiro e da herança da família. 

Descendente: A casa do casamento e das associações fica entre Aquário e Peixes. Como o regente de Aquário é Urano e este está na casa 10 em conjunção com o Sol, vê-se sucesso em parcerias.


Atualmente...
Atualmente Marte na casa 6 também pode significar problemas no trabalho (disputas com seus pares no próprio partido), traições e questões relativas à saúde. Saturno e Plutão estão na casa 5 do seu mapa astral. A casa da auto afirmação, do ego e da personalidade estão sendo bombardeadas, cada vez mais, pela opinião pública. A baixa popularidade,  relativa a tantos episódios inclusive o das crianças migrantes, pode abalar sua estabilidade. Quando Saturno estiver em oposição perfeita a Saturno Natal poderá de fato se preocupar com consequências drásticas, o que pode acontecer dentro de um ano. Enquanto isso a gente pede aos deuses para que o homem mais poderoso do mundo não acabe com o planeta. 
O que podemos aprender com isso tudo? Que no fundo Trump representa o desejo mais íntimo do americano médio, como um projeto de sucesso pessoal a ser perseguido. E que essa mistura de arquétipos é uma sombra coletiva encarnada e vivida em sociedade por todo nós. Eis uma sombra coletiva eleita e materializada!
Aline Maccari

Este mapa foi encontrado no vasto banco de dados do site astro.com

Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com  Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA
#astrologia #astrologo #astrologa #mitologia #psicologia #esotérico #mistério #arquétipo #coletivo #inconscientecoletivo #mapaastral #jung #signos #planetas  #zodíaco #ldonaldtrump #trump #melania #EUA #astralcharttrump






Nenhum comentário :

Postar um comentário