terça-feira, 31 de março de 2015

Mercúrio em Áries

Se o pensamento anda veloz, muito veloz, é melhor contar até três antes de falar. Depois não venha chorar pelo leite derramado. Mercúrio, o planeta do pensamento, fica em Áries, o primeiro signo de fogo de 30 de março a 14 de abril de 2015.
Mercúrio, o planeta mental, do aprendizado, do comércio, da literatura, das notícias, da comunicação, dos estudo e das viagens transitará pelo primeiro signo do zodíaco, Áries, de 30 de março a 14 de abril de 2015.  Em nível pessoal Mercúrio simboliza o que nos distingue dos animais: a capacidade de raciocínio, aprendizado e planejamento. O signo que Mercúrio ocupa no mapa astral natal nos mostra com o quê o sujeito ocupa sua mente e como faz isso, além de apontar suas capacidades psicológicas, habilidades, destrezas, criatividades e capacidades de tomar decisões.

Quem tem Mercúrio em Áries no mapa natal pensa de forma ágil, competitiva, impulsiva, e apressada, podendo perder palavras, acentos, trechos importantes de um contexto, chegando a conclusões precipitadas. Podem ser pessoas combativas verbalmente, não dispensando uma boa discussão. Às vezes, em meio aos amigos, no bar ou no trabalho, adoram ouvir o som da própria voz. Ou ai deles se não derem a última palavra. São argumentativos, tem raciocínio rápido, presença de espírito e bom humor. Mas, também podem ser irônicos ou agressivos verbalmente. Geralmente quem tem Mercúrio em Áries pode ser egoísta quanto ao seu ponto de vista, insistente, impaciente, não tendo constância em suas decisões, podendo ter outra ideia genial em alguns minutos e largando a última ideia fantástica para trás, num piscar de olhos. As mentes arianas podem ser irritáveis, insaciáveis e exageradas. 
Pois é assim que nós, em nível coletivo podemos nos sentir com a entrada de Mercúrio no primeiro signo de fogo, regido por Áries, o deus da guerra. Desta forma precisaremos tomar cuidado com a língua afiada, as discussões e desastrosas colocações que podem ferir os ouvidos alheios sem no entanto de fato resolver problemas ou chegar a algum consenso ou decisão. Com Mercúrio em Áries transações comerciais podem ser feitas abruptamente e isso pode muitas vezes ser desastroso. Com um posicionamento como este bom mesmo é agradecer ao fluxo intenso de ideias, mas escolher o bom tempo para expressar o que precisa ser amadurecido mentalmente.
Em conjunção com Urano em Áries, em quadratura com Plutão em Capricórnio, pode trazer notícias apressadas, promover boataria belicosa, mensagem de agressão, notícia de desastre, fogo, explosão.
AM
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário