quinta-feira, 5 de março de 2015

Lua Cheia em Virgem: dia de cura

Guilherme se adaptou a tudo. Ou pelo menos tentou. Viveu a vida como achava que mandava o figurino. Passou em concurso público, como o coletivo reforçava, ajudou a família como a mãe pedia, carregou o mundo nas costas e por fim o pai no caixão. A vida, reflexo de restrições e desafios precisava de qualquer coisa para parecer mais leve e natural. Há poucos meses ele descobriu que tinha pedras na vesícula e hoje, em dia de Lua Cheia, está se preparando para uma cirurgia.

Lúcio não tinha outra saída senão se adaptar ao que recebia dos céus. Afinal, era tanta generosidade que só lhe restava absorver o melhor que esta encarnação tinha a lhe oferecer. Eram tantos amigos, viagens e festas que ele se perdia entre o que absorver: pessoas, cigarros, lugares, mulheres, bebidas e muita comida. E o que parecia abusivo se tornou compulsão e nada passava por seus olhos sem ser experimentado pelo seu corpo. Hoje ele está na mesa de cirurgia e fará um procedimento delicado. A falta de limites foi tamanha que os intestinos não suportaram. 
Por falta ou excesso, em nome de Saturno (a moderação) ou Júpiter (o demasiado) o corpo pagou seu preço. Em nome de vários outros arquétipos que nos possuem e nos deixam entregues a seus mais loucos desejos, saímos da linha, deixamos de viver o que está escrito para nós. Ou serão eles, esses "sujeitos" que moram dentro de nós e que nos levam a fazer loucuras, que acabam por nos coloca nos trilhos da pior forma possível? A vida tem formas curiosas de apontar caminhos e saídas. E o que parecer extremamente árido ou extravagante pode sim nos levar até este grau. O grau de hoje é conhecido como fase Cheia da Lua. O Sol em Peixes, signo de forte sintonia espiritual, inconsciência, sonho, fuga ou encontro conosco, empresta seu brilho à Lua em Virgem, do seu lado oposto, representando os processos de trabalho, doença e cura, purificação, limpeza e aprendizado. Não será o dia de Lua Cheia em Virgem e Sol em Peixes um dia de grande verdade? Realidade que pode vir em forma de informação, sonho, inspiração, intuição ou de forma mais concreta, palpável, física, cirúrgica. Hoje é dia de saber, resolver, entender. Entender que a vida precisa entrar nos eixos. E quem teve de menos por ter a mais. E quem teve a mais pode ter de menos. É um simples processo de equilíbrio de forças. 
Quando a Lua pairar poderosa no céu de hoje, agradeça a sua saúde. Se ela não reclamou de nada até agora, de nada mesmo, talvez você esteja indo bem pelo caminho.
Aos meus queridos que passarão por cirurgias por esses dias desejo cura, regeneração.
AM

https://www.youtube.com/watch?v=CvFH_6DNRCY
Música também cura!
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário