sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

"Não é como eu quero. É como Deus determina."

Ondas gigantes em Nazaré, Portugal. Só deuses, semi deuses e loucos desafiam as ondas gigantes de Netuno.

res·sa·ca 
(espanhol resaca)
substantivo feminino
1. Movimento das ondas sobre si mesmasquando recuam depois da rebentação. = REFLUXO
2. Porto formado pela preia-mar.
3. [Antigo]  Retaguarda.
4. [Figurado]  Falta de estabilidade. = INCONSTÂNCIAVOLUBILIDADE
5. Mal-estar causado pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas ou de drogas.
6. Conjunto de efeitos na sequência de um acontecimento (ex.: ressaca da vitória).
7. Recuar (a água), depois da rebentação. = REFLUIR
8. Ficar com uma ressaca.

A palavra me veio forte quando acordei pela manhã. A conjunção de Sol (consciência) e Netuno (inconsciência) em Peixes, quadrado por Saturno (o severo) em Sagitário (o otimista) mexeu com os mares internos e externos, nossos estados de espírito, nossas predisposições, percepções e sentimentos.
Os dias de ontem e hoje nos enganaram, no enganam e tudo o que parecia fluido e tranquilo vêm com rebentações nervosas, confusão, como se tivéssemos sendo iludidos. Quem achava que conseguiria nadar de braçada pode ter sido engolido por uma onda traiçoeira. A ressaca do engano pode ser pior que a etílica. Pois o suor exalado durante uma simples noite elimina mais rápido o estrago dos fujões que uma mentira contada por meses ou anos a quem se deixou enganar. Isso sim dói muito mais. O auto engano se dá quando não queremos enxergar o óbvio. E isso acontece porque a realidade pode sim ser dura demais. Encarar de frente certas verdades fere. A intuição foi poderosa nos últimos dias. Quem a ouviu e a respeitou cumpriu seu papel. A rebentação das águas, das dores, dos humores e das feridas deixaram cicatrizes. Mas, a vida continua, sempre é assim. Ressaca se cura com água de coco gelada! E vamos em frente que, mesmo lentos, nem os astros ficam parados.
AM

https://www.youtube.com/watch?v=YFllZSIBkwc
No final do filme ela diz: "Não é como eu quero. É como Deus determina". Quem mora em Nazaré, Portugal, sabe bem do respeito que se deve ter aos desejos de Netuno.

*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas