terça-feira, 5 de novembro de 2013

Vênus em Capricórnio

Robin Whright interpreta Clair Underwood, personagem da série House of Cards: diretora de ONG e esposa do parlamentar Frank Underwood ela age nos bastidores de forma austera, inabalável
O que acontece quando Capricórnio recebe Afrodite, a deusa do amor e da beleza? Bem, o último signo de Terra é regido por Saturno, o senhor do tempo. Assim, quando a Vênus entra em sua ceara se colore com todas as suas qualidade como seriedade, compromisso, continuidade, durabilidade, rigor e senso de responsabilidade. Mulheres com Vênus em Capricórnio se identificam com alguns dos melhores aspectos do signo e podem ser muito discretas, recatadas, eficientes, profissionais e chefes.

Nas finanças controlam bem o que entra e o que sai e estão sempre galgando posição de destaque como faz a cabra subindo a montanha com jeito e firmeza em busca do topo. Aos olhos dos outros é sempre muito elegante e refinada. Prefere o minimalismo, nada de excessos. No entanto seu "pretinho básico" pode dizer tudo. O par de sapatos pode ser o mais caro entre as amigas, mas o valor investido garante durabilidade com o passar das estações e anos. Em casa ela pode ser como no trabalho. Estipula metas e regras para os filhos e não é muito dada a afagos. Ela pode desempenhar muito mais o papel de pai que enxerga as dificuldades da vida e quer o melhor para seus descendentes que mãe emotiva e acolhedora. Aliás, Vênus em Capricórnio pode parecer um tanto fria, com certa dificuldade em expressar seus sentimentos, detestando manifestações melodramáticas. E não é que ela não tenha sentimentos, apenas não os demonstra. No amor ela pode ser quem dita os rumos da relação que pode se transformar numa parceria de sucesso aos olhos da sociedade. Casamentos caros e tradicionais reforçam perante família e amigos seu compromisso a dois. Ter relacionamentos no ambiente profissional não seria incomuns. 
Vênus fica no signo de Capricórnio de 5 de novembro de 2013 a 5 de março de 2014
Nos mapas natais dos homens uma Vênus em Capricórnio se manifesta com qualidades similares no que tange a forma de expressar seus afetos. Os gostos pelos traços exatos nas belas artes, a música clássica e a arquitetura são demonstrações de como homens e mulheres com este posicionamento podem desenvolver senso estético pelo o que é palpável, concreto e exato. Não tente convencê-la da beleza na astrologia, muito menos levá-la a um samba no final de semana. Isso seria constrangedor. Em alguns casos mulheres com Vênus em Capricórnio estão em busca de homens que tenham um quê de paternal. Nos mapas dos homens a busca por uma mulher mais velha e que possa lhes orientar e trazer estabilidade durante a vida é bastante comum. Por outro lado uma Vênus em Capricórnio mal aspectada pode significar que o feminino que busca por segurança e auto confiança está distante de encontrar isso. Sem saber do poder de que dispõem ela ou ele podem se permitir serem maltratados por Saturno, encontrando dificuldades financeiras e parceiras(os) que têm dificuldades em expressar o seu amor ou mesmo abusando de sua hospitalidade. Como a deusa do amor passa a ser regida por Chronos (Saturno regente de Capricórnio) só o tempo lhe trará a segurança e a estabilidade de que tanto necessita.  Porque de forma muito profunda existe nela uma sensação de que algo lhe falta. Pois Saturno é assim: castrador. E só o tempo e o trabalho árduo poderão saciar essa ânsia. Com a entrada hoje da Vênus em Capricórnio, todos nós, com esse posicionamento natal ou não, podemos nos contaminar com tais características. Um posicionamento muito positivo para a vida profissional e também para as relações amorosas, que podem até 5 de março de 2014 experimentar um tempo de construção e solidificação dos laços. Quando formar aspectos desafiadores com Plutão, Urano e Júpiter será preciso ter cautela e paciência. Poderemos viver tempos em que será preciso fazer economia financeira, mas de amor nunca!
Aline Maccari



*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário