quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Inspiração para tempos difíceis

Sol em conjunção com Saturno e Lua em Capricórnio: em tempos difíceis precisamos de inspiração 
Algumas circunstâncias podem ser demasiado difíceis. Reza a lenda que ninguém carrega mais peso do que verdadeiramente poderia suportar. Mas, em vários momentos os desafios podem parecer duros demais, muito além de nossas capacidades ou pelo menos além das qualidades que julgamos ter para suportá-las ou entendê-las naquele momento.
O que não percebemos é que nesse instante essas habilidades que nos faltam estão justamente sendo moldadas em nós. No céu do mês de Escorpião os desafios são uma constante. É um chamado do deus das profundezas, Hades, para que possamos superar etapas e emergir, quem sabe no próximo mês, o de Sagitário com muito mais fôlego, como se nos renovássemos. Hoje em especial o Sol forma conjunção com Saturno, o senhor do karma e do tempo, que passeia por Escorpião desde outubro de 2012 e por onde transitará até setembro de 2015. Nessa jornada vagarosa e arrastada, principalmente para os escorpianos que vivem as agruras de Saturno sobre suas cabeças (para quem tem Sol , Lua, Ascendente, Mercúrio ou Vênus em Escorpião), cada encontro com outro planeta representará uma agulhada a mais. Muitos estarão cansados, sem entender os porquês, rejeitando a presença de Saturno em suas vidas, o que é muito justo. Afinal, quem nasceu para sofrer? No entanto Saturno não castiga àqueles que já estão encaminhados. Aliás, ele brinda os esforçados. Quem se negou à evolução até o momento receberá lições duras.
O livro de Eli com Denzel Washington: fé e perseverança 
O que poucos percebem é que estão de fato ganhando "novos poderes", prendas saturninas, muitas vezes rechaçadas, mas que são para a vida toda. Paciência, responsabilidade, habilidade, seriedade, capacidade de argumentação, organização, senso prático, resistência, força, ambição, maturidade, formação moral, profissional ou acadêmica são algumas das transformações que podem ocorrer na vida do sujeito e que sem elas continuaríamos infantis e dependentes, despreparados para a vida real. E o crescimento dói. O Sol e Saturno estão em Escorpião, casa de Hades; Lua, Vênus e Plutão estão em Capricórnio, casa de Chronos. Dois dos mestres mais rígidos resolveram trocar de casa fortalecendo a lição. Hoje e amanhã a Lua, dona dos humores e das nossas emoções, passeia pelo signo do trabalho e visita a Vênus, deusa do amor que também está fechada no escritório trabalhando de forma incansável. Aliás, a bela estará imersa em seus afazeres e responsabilidades até 5 de março de 2014. Nesse tempo ela se encontra com Plutão e o "ganhar a vida" poderá se tornar um tema constante e exaustivo. Uma jornada de compromisso com o desenvolvimento, principalmente espiritual onde podemos sofrer várias tentações, vulgarmente conhecidas como fugas. Importante é não se desviar do caminho.  Num ambiente sombrio, árido, apocalíptico (Saturno + Plutão) Eli tem uma missão: atravessar o vale das sombras carregando com ele o livro dos livros. No caminho ele encontra tentações, desafios, mas nunca se desconecta de sua missão, afinal ele caminha com fé. A história é de 2010, com Denzel Washington e se chama O Livro de Eli. Para os males da alma e as confusões no caminho, sugiro arte  e cultura. Para esta quinta sugiro o filme para reforçarmos a fé que com ela não costuma falhar.
AM


*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas