quinta-feira, 6 de junho de 2013

Saturno, o senhor do karma


Hoje é dia de Lua em Touro. E a rainha dos humores ia bem se do outro lado do cabo de guerra não estivesse Saturno. Uma oposição que gera medo, desconforto, insegurança e tristeza. No mapa natal o posicionamento que esses planetas ocupam têm importância fundamental para a interpretação da personalidade do sujeito e a compreensão de como ele entende e valoriza a vida. Na sequência segue um texto específico sobre este que é considerado um dos "planetas malignos" pela astrologia antiga.
Onde estará o planeta Saturno no seu mapa natal? Nesta casa e signo, somado a todos os aspectos (ângulos importantes: conjunções, oposições, quadraturas), Saturno, Senhor do aprendizado, nos ensina e nos marca, ora com honra ao mérito, ora com palmatória, o que é mais usual. Onde Saturno mora pode haver um buraco profundo e escondido; uma deficiência, uma ferida difícil de curar. E como a  nossa busca é pela completude podemos passar anos em busca da parte que nos falta, rivalizando com esse Saturno, "que nos aleijou". Um Saturno mal aspectado com a Lua (a emoção) pode gerar conflitos sérios com a mãecom a Vênus (o amor), pode dificultar e muito a vida a dois, em  grande parte por causa de um complexo de inferioridade dele ou dela. Quando Saturno se opõe a Mercúrio (a mente) pode trazer dificuldades de aprendizado, compreensão e expressão da realidade.  Quando na casa 2, casa dos valores, pode trazer problemas financeiros. Quando na casa 5, a da auto expressão, pode censurar nossa criatividade. Na casa 1, a que explica o corpo, pode trazer dor física. Dificuldades que todos nós temos, mas em áreas diferentes da vida.  Assim, onde mora seu Saturno? Procuremos a casa e signo e falemos dele, com ele, para curá-lo, para usar o melhor que ele tem a nos oferecer. Porque Saturno é um pai severo, um professor difícil, repetitivo, vagaroso, cruel, mas assim que compreendemos sua lição podemos contar com sua  fortaleza, seriedade, compromisso e segurança para a vida toda.

Aline Maccari

Adágio de Tomaso Albinoni
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas