segunda-feira, 11 de abril de 2016

Sol em Áries

Aventura é a palavra favorita dos arianos. Mas mudança será a mais falada.
Queridos! O que seria do mundo sem vocês? A história da vida começa em Áries. O Sol entra novamente no primeiro signo de fogo para recomeçar o ciclo astrológico que levará 365 dias. Um viva para a vida que se renova! Essa retomada se dá com a rapidez e a eficiência de uma fagulha. Quem, quando criança, nunca tentou friccionar dois gravetos, pedras ou brincou com lentes de aumento em papel na tentativa de fazer fogo?
A fumaça avisa que ele está  a chegar e quando surge parece uma pequena explosão, como se a força do mundo inteiro estivesse representada naquela súbita e pequena erupção. É mágico, luminoso e surge do nada. Uma manifestação quase espiritual da presença de algo que não existia um segundo atrás. Quando vêm, ilumina o rosto de quem brinca, traz luz, calor, surpresa e a sensação de vitória. E assim são os arianos! Eles nos surpreendem com reações súbitas, aparições arrebatadoras, atitude, valentia, explosões de emoção, entusiasmo, enchem de brilho, alegria e vida a quem quer que esteja por perto. Meninos e meninas de Áries são filhos do planeta Marte. Carregam dentro de si o arquétipo do deus da guerra. Dele  adquirem a capacidade de liderança, controle, entusiasmo, assertividade, agressividade. São daqueles que defendem idéias, projetos e vontades com toda a garra. Qualidades eminentemente masculinas, mas que podem também fazer parte do repertório comportamental de várias garotas que no futuro poderão ser ótimas atletas, chefes, médicas (cirurgias, devido à relação com os cortes), militares, policiais, soldados ou esposas mandonas. A fagulha acesa durante a brincadeira com a lente de aumento e o papel é de um encantamento surpreendente. E numa roda social os arianos nunca passam desapercebidos afinal, o fogo chegou. Cuidado deve ter que estiver pensando em brincar com eles. Mas a questão é que a fagulha vai com a mesma velocidade com que chegou! A durabilidade de suas ações e decisões é fugaz como um lampejo. Em alguns minutos já estarão pensando em outras possibilidades de mover o mundo para o alto e avante. Não que sintam dúvida sobre suas decisões. Eles sempre sabem o que querem, com um nível de assertividade extremo, são incisivos. A questão é que em apenas dez minutos eles já podem estar pensando em outra saída.
No amor são um furacão. Mulheres e homens arianos se dão ardentemente. As demonstrações físicas e verbais de carinho são públicas, generosas e até exageradas. Mas ao passar das semanas e meses de relacionamento a necessidade de ver a chama sempre acesa os entedia, já que é tão difícil manter a mesma a chama com o passar do tempo. O maior desafio de Áries é se manter constante, aceso e assertivo por mais de uma semana. Desde 2011 (até 2017) as previsões são explosivas como eles, devido ao alinhamento do Sol  com Urano quadrando Plutão (em Capricórnio) promovendo irritabilidade, reviravolta, tensão, brigas, mudanças, transformação. Os arianos serão chamados à guerra, à transformação. A questão é que para eles o campo de batalha é tão confortável quanto o quintal de casa. Em quadratura com Plutão e conjunção com Urano, os arianos tem vivido dias de agitação e forçosa evolução. Algo lhes convida a uma mudança profunda. Estão sendo chamados a mudar paradigmas, estruturas, formas antigas de pensar. Podem estar também sendo chamados a atitudes mais humildes ou brandas. Ou mesmo, quem sabe, dar uma virada de 180º. E não que sejam arrogantes (apesar de que alguns são), precisam apenas se tornar um pouco mais tranquilos, respirar fundo, contar até três e perceber que outras coisas acontecem ao redor, que outras pessoas estão também na roda da vida a falar e expôr suas ideias. Um bom exercício será o seguinte, numa mesa de bar tentar manter sua chama acesa sem ofuscar a dos outros. Procurar ouvir (passivo) é tão ou mais nobre que falar (ativo). Os arianos são apaixonantes, mas precisam perceber que no mundo há outros diferentes deles. "CALMA"  funcionaria para vocês como um bom mantra.
Aline Maccari

Trailer do filme: Valente. Uma adorável ariana de cabelos vermelhos e rebeldes soltos ao vento em busca de aventura. Uma ariana típica.
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário