terça-feira, 9 de outubro de 2012

Josué e a Lua em Leão

Ouço o soar dos tambores! É muito cedo e o dia parece exigir brilhantismo e estratégias inéditas. Quem me acorda é o mais novo aluno de bateria da Escola de Música de Brasília, meu vizinho de cima, um pré-adolescente que acabara de ganhar alguns pelos debaixo do braço. Já faz uma semana que ele foi presenteado com a geringonça que o pai lhe deu e sua empolgação não poderia vir em momento mais inoportuno, às sete horas da manhã. E não há o que reclamar com os pais ou o porteiro. Ele executa apenas dez segundo de rufar, anunciando a entrada triunfal do deus Sol em nossas vidas. E antes que alguém consiga colocar o roupão e bater na porta para reclamar ele já guardou as baquetas ou saiu de casa para ir ao colégio. "Maldito garoto", ecoa o pensamento coletivo de toda uma vizinhança que parece aguardar ainda o hino nacional e a "Cavalgada das Valquírias", zumbindo nos ouvidos durante o dia. Quem assimila a ira e um pingo de bom senso é a mãe que grita sempre após alguns segundos: "Josué, não se atrase para a escola. E venha comer seu ovo que está esfriando". O dia se inicia com a magnânima Lua em Leão! O que merece até um ponto de exclamação, se hoje não fosse também dia de Lua Minguante. Durante o dia a bela ainda forma aspecto tenso com Saturno, deixando a gente com uma incrível vontade de fazer nada. Dias que nasceram para serem magníficos podem ser como um outro qualquer? Afinal ninguém consegue tirar um coelho da cartola de domingo a domingo. A não ser Josué o "baterista da rainha". Assim, a terça-feira nos convida a volta à cama e a uma preguiça sem nome. Estejamos alerta a dosagens espasmódicas de mau humor.
Aline Maccari

Ouvir a "Cavalgada das Valquírias" de Richard Wagner muito cedo pode ser traumático a ponto de jamais querer chamar uma filha por este nome. 

Neste mês de arte e beleza (mês libriano) e em dia de vagarosas apreciações (Lua minguante em Leão) sugiro "Fantasia" de Walt Disney, em sua versão original. Tenham todos um aconchegante "lazy day" em plena terça-feira. 
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas