segunda-feira, 5 de março de 2012

Trabalho e amor: Vênus em Touro

Quando um forte senso de responsabilidade profissional se mistura a oportunidades consistentes é sinal que a Vênus mudou de casa. A deusa da beleza, do amor e das artes acabou de adentrar a constelação de Touro, o primeiro signo do elemento Terra. No dia 9 de fevereiro ela entrou em Áries, trazendo fôlego, vitalidade e vontade para reiniciar um novo ciclo zodiacal. Agora ela está na casa do trabalho e dos nossos valores pessoais. Touro é um dos signos regidos pela própria Afrodite, assim, a deusa está se sentindo voltando para sua morada, ficando à vontade e confortável. Sua volta ao lar representa uma forte retomada de ânimo para os projetos profissionais. E algumas propostas aguardadas podem finalmente sair do papel. Se não for este o caso o período é ideal para promover essas mudanças, buscando oportunidades mais ousadas, que promovam ganhos financeiros maiores e tragam mais projeção à carreira. Saiba aproveitar as chances próximas sem medo ou preguiça. E enquanto a Vênus taurina trabalha, ela também se relaciona. Touro é signo de envolvimento sólido, duradouro e seguro. Nada de paixões carnavalescas que começam cheias de fogo e terminam com um balde d'água numa quarta-feira de cinzas. A palavra agora é estabilidade e segurança. E isso nós vamos querer promover em nossas vidas no ambiente profissional, no amor, em casa, com a família e os amigos.
A estréia da Vênus em Touro ressalta também o contato com o belo por meio das artes. É tempo de apreciar a beleza, de se cuidar, zelando pela nossa parte matéria, o corpo. Entre cuidados excessivos e gastos expansivos poderemos gastar um pouco demais. Estejamos atentos a um mês que é de produção e acumulação e não propício ao consumo inconsequente. Afinal a Vênus ainda está em oposição a Saturno, que nos alerta quanto a todas as manias e desejos desenfreados da deusa. Como se ela só pudesse ser presenteada com a abundância material e amorosa se soubesse cuidar de si mesma com responsabilidade. Uma lição um tanto difícil para o impulso de uma entidade tão desejosa. Para que tudo aconteça como sonha saiba planejar, organizar e até mesmo esperar o momento exato. Saindo da oposição a Saturno, e de suas lições de maturidade e integridade pessoais, a Vênus estará finalmente preparada para a abundância que se aproxima.
Aline Maccari

Clique no link para assistir ao clip da taurina Bebel Gilberto cantando So Nice.
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas