terça-feira, 6 de março de 2012

Proativa X Psicótica

Em março do ano passado, Urano, planeta das revoluções, entrou no signo de Áries, e por lá ficará pelos próximos 7 anos. Sua volta ao primeiro signo do zodíaco significa um novo momento para a Terra, onde a força de sua presença arquetípica pode ser sentida nos desdobramentos da chamada Primavera Árabe, por exemplo. Em Áries, o início da roda zodiacal, Urano recomeça a contar a nossa história, reformulando sistemas injustos, trazendo transformações políticas, inovações tecnológicas, novos sistemas de aprendizado, intuições surpreendentes e em muitos momentos fazendo tudo isso de forma brusca e violenta, como pede o primeiro signo de Fogo, Áries, também conhecido como o Deus da Guerra. Desde a tarde de ontem estamos sob a influência de um grande encontro planetário nos céus. Mercúrio, o Mensageiros dos Deuses, também entrou em Áries e se encontra em conjunção perfeita com Urano. Assim, os próximos dias nos reservam bastante ansiedade, atropelos, fobias e até medos. Pode haver grande atividade mental, um jorro de criatividade, muita rapidez e agilidade ao encontrar respostas para problemas antigos e de fato solucioná-los. Proatividade, ímpeto de realização, vontade, desejo e paixão por ideais ou até trambiques em nome de uma falsa liberdade também pairam entre nós.
Em quadratura com Plutão em Capricórnio, esse aspecto pode tratar de sistemas de governo, como nas eleições russas, com a vitória ardilosa de Vladimir Putin nas urnas. É um movimento que nos abraça enquanto coletivo, a nós cidadãos, mas passa também pela esfera do privado, nos tocando intimamente. Este é um momento de revelações, de novidades, de mensagens abruptas, notícias relâmpago. É tempo também de viajar, aprender, conhecer e desbravar, com toda a coragem que Áries inspira. Mas se por ventura aquele projeto ainda assim não sair do papel não se desespere. A conjunção Mercúrio - Urano também pode nos tomar de uma impaciência quase patológica. Ao tomar decisões será preciso calma para controlar tamanha fúria. No final do dia a Lua ingressa no signo de Virgem, tratando de saúde e trabalho. Esteja atento às necessidades do corpo e da mente que precisarão de descanso, e a propostas de trabalho que poderão revolucionar o cenário pessoal atual. Quanto mais nos agitamos, mais precisamos nos lembrar de nos tranquilizar. A melhor qualidade da conjunção no céu de hoje pode ser também uma armadilha para os afobados.
Aline Maccari

Clique no link para assistir Psicose de Alfred Hitchcock.
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas