quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O aniversário do General aquariano

Em dia de Lua Cheia os ânimos sempre ficam mais exaltados. Emoção que pode ser sentida de forma muito íntima ou em episódios ao nosso redor, no Brasil e no mundo. E em pleno mês aquariano, tomado por revoltas populares, os policiais militares da Bahia decidiram fazer greve exigindo, melhores salários. Hoje a manifestação completa 9 dias. O estado vive momentos muito tensos, o comércio fecha as portas com medo de saques, a população foge de assaltos e até muitos turistas resolveram voltar para casa. Já são 12 os mandados de prisão contra desertores. No entanto em meio à confusão e imagens de violência o dia ontem contou com a comemoração do aniversário do aquariano General Gonçalves Dias.
Cena que me saltou aos olhos. Há menos de um mês, o General que era Secretário de Segurança da Presidência da República por 8 anos, ao lado do Ex-Presidente Lula, assumiu o abacaxi baiano. E ontem, em missão, teve de descascá-lo. Em meio a muito tumulto e violência entre grevistas e militares ele tomou o controle da situação afirmando que daqui pra frente tudo segue de forma mais pacífica. Diz que não vai usar mais coletes a prova de balas e aponta para o coração. Coração que é de Leão, constelação onde a Lua dos humores fica Cheia até hoje. A personalidade deste aquariano foi testada e ovacionada em público ontem, enquanto tentava estabelecer condições de igualdade para o diálogo, numa cena de praça que me lembrou Prometeu, uma das mitologias de Aquário.
Qualquer outro general poderia ter amenizado a situação, afinal era sua função. Mas Gonçalves o fez no melhor estilo aquariano. Reuniu a todos e se colocou como igual, em meio à multidão, sem aparente preconceito, defendendo uma reconciliação, se expondo e se emocionando. E a pedidos de Urano, planeta que sugere rapidez, informação e tecnologia, ainda foi televisionado e exibido para todo o país. É por isso que gostamos tanto dos aquarianos. Sejam eles militares ou mordomos, de alguma forma sempre farão papel de intermediadores entre os céus e a terra. O dia segue como o de ontem, com Lua Cheia em Leão, trazendo coragem e hombridade para resolver problemas, no trabalho, na família ou entre amigos. E o mês aquariano segue revelando a cada dia um novo herói defensor do coletivo.
Aline Maccari

Clique para assistir a reportagem sobre a greve dos policiais na Bahia e o bolo de aniversário do General "Prometeu".
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, na página da Astróloga no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe com os amigos sem se esquecer de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas