terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Lua cheia, a hipocrisia e os serviçais

Oposições ou pares complementares marcam a semana. Tudo é uma questão de como vemos as coisas. Como disse ontem Marte e Vênus estão em lados opostos, mas podem se entender a partir do momento em que cada um faz a sua parte nesta relação que envolve os princípios do feminino e o masculino. Hoje, Sol em Aquário forma oposição à Lua em Leão. O posicionamento desta terça-feira me faz lembrar de uma frase que tem percorrido as redes sociais esses dias: "Não adianta fazer yoga e não cumprimentar o porteiro." Ela traduz exatamente este momento de incoerências que estamos vivendo, com humor e uma referência imagética capaz alcançar qualquer pessoa. Afinal quem nunca foi hostilizado levante a mão. Mas a frase esconde um algo mais. Oculta uma dinâmica aquariana bem típica.
Muitas pessoas deste signo consomem vorazmente todo e qualquer produto da chamada Nova Era: incensos, livros de auto-ajuda, dietas vegan, meditação transcendental, sexo tântrico, querem viver de prana. Outros defendem os tibetanos exilados, os Médicos sem Fronteiras, a Sociedade Protetora dos Animais, as crianças famintas do Camboja, o Tele Denúncia contra adestramento de Pulgas. E se travestem de tudo o que ainda poderia significar alguma subversão sem se darem conta de que toda a indumentária já foi absorvida pelo sistema. Mas de fato absolutamente nada disso faz nenhum sentido se o sujeito humilha o outro ou maltrata um animal. E isso não vale apenas para os aquarianos, mas para qualquer um que carregue consigo uma sombra imensa no EGO sem trabalhá-la. O eixo Aquário - Leão de hoje fala da essência versus a máscara, trata de uma personalidade dissolvida no coletivo, altruísmo, liberdade e do outro lado aponta egoísmo, auto centramento, ambição e soberba. Todos os aspectos mais recentes no céu atual, como o movimento retrógrado de Saturno em Libra e a entrada de Netuno em Peixes, tratam de inspirar o ser humano ao aprimoramento. E deixar cair a máscara de "evoluído" ou "descolado" pode ser o início da caminhada. Além de começar a cumprimentar o porteiro.
Aline Maccari
Clique no link para assistir ao trailer do filme Histórias Cruzadas, já em cartaz nos cinemas brasileiros. Depois de tanto tempo ainda há quem não cumprimente o porteiro.
*Os posts são publicados diariamente no Blog da Astróloga, na página da Astróloga no Facebook e no Twitter. Se você gostou compartilhe com os amigos sem se esquecer de citar a fonte: Aline Maccari.

Postagens mais visitadas